• Jornal Publicidade

''Tribunal de exceção montado para sangrar Governo Bolsonaro'' - Diz Diego Castro Sobre CPI da Covid

O líder do @bahiadireita, o advogado @castrodiego_oficial, desceu duras críticas a CPI da COVID.


Para Castro, a Comissão Parlamentar de Inquérito "está longe de ser uma comissão investigativa séria e tem se transformado num tribunal de exceção para sangrar o governo Bolsonaro".

Segundo Diego, a CPI é um instrumento de fiscalização importante do Poder Legislativo. Contudo, se desmoraliza por estar sendo conduzida com fins meramente político-eleitoral.

Em seguida disparou:


- Você acredita mesmo que por exemplo: Renan Calheiros, um bandido tradicional da política brasileira, está preocupado com probidade?! Me poupe! Você dúvida que a CPI já não tinha um relatório final com os culpados, antes mesmo de começar? É o óbvio o objetivo é alvejar o governo federal. Interrogatórios indutivos e caprichosos, com zero de fundamento concreto, cujo os alvos são figuras associadas a imagem do Presidente. Cada questionamento mais ridículo que o outro, um verdadeiro ctrl C, ctrl V do linguajar de militantes de esquerda em forma de pergunta na boca de determinados senadores... completou.

Por fim, o líder conservador questionou se a CPI irá ouvir os governadores e prefeitos a respeito da utilização dia recursos federais.

"Renan já disse que o objetivo não é ouvir governadores e prefeitos. O objetivo fica claro, não vou ser repetitivo aqui. Tá ficando cada dia mais estressante e desanimador fazer a política seria nesse país", completou.