• Gilmara Diaz

TODOS PRECISAM DE UM HERÓI

Atualizado: 23 de Mar de 2020

TODOS. Pronome indefinido. Todas as pessoas, toda gente, todo mundo.


HERÓI. Um nome masculino. Em latim, homem célebre. Quem é capaz de suportar situações adversas sem se abater. Indivíduo que se destaca por um ato de extraordinária coragem, valentia, força de caráter ou outra qualidade considerada notável, que executa ações excepcionais com bravura no intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos. Altruísta, toma atitudes sem motivos egoístas ou que envolvam o seu ser, mas apenas o bem-estar ou segurança de terceiros.


Deuses e semideuses. Homens e mulheres. Imortais e mortais. Inteligência e superpoderes. Mitologia, ficção ou realidade?


Ratifico: Todas as pessoas, toda a gente, em todo o mundo, necessitam de um modelo célebre maior que nós mesmos para resolver conflitos que vão além de nossa limitada capacidade. Um herói ou heroína que resolva tudo em um passe de mágica ou estalar de dados (entendedores entenderão); que esteja sempre disposto a enfrentar os mais temíveis vilões; que restabeleça a ordem; que mantenha a paz. Alguém para olhar, admirar, amar e seguir. Que não falhe, decepcione ou abandone. Alguém que, aos 45 do segundo tempo, quando pensar que não há mais saída e solução, esteja lá por você e te faça sorrir de novo.


Talvez você diga "Não, não preciso!" por ser mui independente em todas as esferas de sua vida e ser para lá de autônomo, entretanto, ouso afirmar e dizer que no âmago de seu ser há o desejo de ser salvo de todas as complicações e dificuldades que te cercam e até de si mesmo. Não somos autossuficientes!


Um Salvador. Protetor. Anjo da Guarda. Seria pedir muito?


Há mais ou menos 2 semanas, maratonei os 5 primeiros filmes (1978, 1980, 1983, 1987 e 2006) do Super Man, o Homem de Aço. As produções mais novas não me interessavam pois já havia assistido e queria algo muito mais nostálgico, pois sou fã das obras cinematográficas mais antigas. Passei parte da minha infância e adolescência acompanhando o início desta saga em "Smallville: As Aventuras do Super-Herói" e aos episódios sempre repetitivos de "Liga da Justiça", transmitidos pelo SBT. Do universo DC Comics e Marvel, o Sr. Kent