• Gilmara Diaz

Sobre PREOCUPAÇÃO e DESCANSO

Atualizado: Mar 27

Certa vez, enquanto orava, ouvi nitidamente a Voz do Senhor que bradara em meus ouvidos e coração, a me chamar pelo nome e dizer: "Gilmara, é em vão você ficar preocupada!". Eu estava clamando a Deus por um milagre, pois estava sem norte algum, sem saber como seria meu futuro, aflita e angustiada porque não tinha controle algum da situação que me ocorria.


O Senhor, vez ou outra, sempre me falava "Filha, DESCANSA! A minha graça te basta!". Eu, boba e besta, animada e extasiada pelas palavras, me perguntava o que era esse descanso, tentando de alguma forma acessá-lo para finalmente ter a oportunidade de obedecer a Voz do meu Pai.


Não consegui.


A preocupação voltava, as dúvidas me cercavam, o medo me limitava.


Até que...


Ele me ensinou.


E eu aprendi.


Tive um sonho esplêndido, MA-RA-VI-LHO-SO (não entrarei em detalhes aqui por ser bastante pessoal e está relacionado a um dos desejos do meu coração) que, em dado momento, a pessoa que estava ao meu lado se virava (uma personificação de Deus), olhava dentro dos meus olhos e dizia: "Sabe o que é o descanso? É a ausência de preocupação!".


UAU!


Uma sensação de paz que não consigo pôr em palavras me tomou e preencheu meu ser e acabei despertando com todo esse êxtase dominando meu corpo pós sonho. Passei muito tempo a meditar, compreender e internalizar as verdades eternas que o Senhor me ensinara através destes episódios.


No capítulo 6 de Mateus, versículo 35, no Sermão da Montanha, Jesus diz à multidão que o ouvia:

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia.” Mateus 6.34, Bíblia Nova Versão Transformadora

Desde então, se você algum dia chegar para me perguntar se tenho alguma ansiedade, se sofro por antecipação e se tenho, ainda que mínima, algum tipo de preocupação, te direi com TODAS as LETRAS um belo de um NÃO!


Quando esses eventos aconteciam eu ficava tão angustiada, tão desconcertada e fora de mim, que TODA A MINHA VIDA era ALTERADA! Não conseguia estudar, ler ou desenvolver qualquer outra atividade que me demandasse tempo e atenção. Deus, em sua infinita Graça, Bondade e Misericórdia interveio e hoje eu DESCANSO em Seus Braços.


Atualmente, tenho uma questão que não está mais sob meu controle, não tenho recursos financeiros ou de quaisquer outros tipos para resolvê-lo, mas já falei com Jesus e entreguei a Ele esse abacaxi. Não sei como será a solução, os meios que usará para me garantir a vitória e se eu terei o desfecho que almejo. De uma forma ou de outra, meu saldo será positivo, pois alguma lição e aprendizado desse "pepino" todo eu terei.


Nós precisamos entender (cristão ou não) que não estamos órfãos: somos amados, cuidados, protegidos e guardados pelo nosso Criador. Ele sabe muito bem o que precisamos, o que hoje pedimos que será benéfico ou que causará danos irreversíveis. Ele é Pai, e tão contente que ficamos quando recebemos seu "Sim!", com a mesma alegria e disposição DEVEMOS entender, compreender e receber o seu "Não!". Você, pai e mãe que me lê, já está para lá de experiente na matéria, no cotidiano com seus filhos, não é mesmo?


Então, porque ainda se chateia quando as coisas não saem da maneira como fora planejada? Mano, larga de arrumar trêta, pára de ser reclamão, senta nessa cadeira aí, respira bem fundo e relaxa! Converse com o Pai, fala que você tá virado, que não entende mais nada do que está acontecendo mas que aceita Sua Soberana Vontade, mesmo que não seja o seu querer!


E continue a rogar-lhe em oração e súplicas! Então, se cumprirá o que diz Filipenses 4.6-7:


Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus. Bíblia Nova Versão Transformadora

Tendeu, meu fí?


Se você não sabe como parar de se preocupar e se afligir à toa, fale com Ele, peça para trazer calma ao seu coração e arrancar tudo o que não lhe faz bem. Então Ele te preencherá com a PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO e que situação, crise, pandemia alguma poderá lhe arrancar!


Descanse!


Abraços e beijos de sua amiga,


Gilmara Diaz.


Todos os direitos 

reservados ©

©2020 Por Alison Vasconcelos.