• A.V. Marketing e Publicidade

Recordes do Facebook e Google mostram aceleração da migração de publicidade

Facebook anunciou que bateu recorde de receita com venda de publicidade no trimestre



Facebook, YouTube, Pinterest e Snapchat divulgaram seus resultados do primeiro trimestre nesta semana. Entre todos, um dado em comum: recordes de crescimento de receita com venda de publicidade.

A receita de publicidade, que representa a maior parte do faturamento do Facebook, aumentou 46% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, indo para US$ 25,44 bilhões, revelou a empresa nesta quarta-feira (28).


O lucro quase dobrou, chegando a US$ 9,5 bilhões. E quase 3,5 bilhões de pessoas agora usam um dos aplicativos do Facebook todos os meses, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Na terça-feira (27), a Alphabet Inc., controladora do Google, disse que quebrou os recordes de vendas do primeiro trimestre e que o lucro mais do que dobrou. Também na terça, a plataforma de compartilhamento de imagens Pinterest disse que sua receita aumentou 78%.


E, na semana passada, a Snap Inc. (antigo Snapchat) havia dito que sua receita trimestral aumentou 66% à medida que ganhou mais usuários. O Twitter divulgará o seu relatório financeiro trimestral nesta quinta-feira (29). As empresas afirmaram que os ganhos do primeiro trimestre refletem a tendência do ano passado de pessoas gastando mais tempo e dinheiro online, e anunciantes redirecionando seus recursos para aproveitar essa mudança. O Facebook disse que