• Gilmara Diaz

Pastor Sílvio realizará LIVES no INSTAGRAM todas as SEXTAS-FEIRAS, às 22h!


O Pastor Sílvio Pereira, Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Eunápolis/BA, em respeito às diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal em relação ao novo coronavírus (COVID-19); suspendeu pelo prazo de 15 dias todos os cultos e demais atividades que seriam realizadas pelo ministério que presidencia.


A medida acatada pelas igrejas, escolas e universidades, repartições públicas e outros é para que se evite a aglomeração de pessoas e consequentemente a propagação do vírus que tem feito vítimas fatais em todo o mundo, a exemplo da China, Itália, Espanha, França e, claro, Brasil.


A atenção redobra-se para o grupo de risco e/ou os ditos vulneráveis: idosos; diabéticos; hipertensos; quem tem insuficiência renal crônica; quem tem doença respiratória crônica; quem tem doença cardiovascular ou alguma outra doença que contribua para que o vírus seja um fator agravante.


Aos poucos, a vida em sociedade se normalizará com as devidas precauções higiênicas até que se desenvolva vacinas e remédio para imunização da população; mas até lá, se é possível trabalhar de casa (o famoso "home office"), que assim se faça.


Infelizmente, nem todos estão cumprindo a ordem de quarentena. Algumas igrejas, por desobediência, foram multadas por colocarem em risco os seus fiéis. O Pastor Sílvio ressalta que "(...) o povo de Deus tem que vigiar, esperar a vinda de Jesus, se preparar (...) e obedecer as leis (...) não é para o mal de ninguém, é para o bem de todos. (...) É melhor obedecer do que sacrificar e que isso (a pandemia) vai passar logo (...)".


Em face à nova realidade, cantores, pregadores e igrejas utilizam das redes sociais para realização de cultos onlines. Ainda que em casa, os fiéis não ficam sem assistência espiritual e as liturgias que compõem o cotidiano destes. As plataformas Facebook, YouTube e Instagram - principalmente -, têm experimentado um verdadeiro "boom" de lives.


Empregando também esta ferramenta para dar suporte aos membros da Assembleia Madureira e prosseguir com um trabalho há muito já realizado pela denominação, o Pastor Sílvio Pereira transmitirá, através de seu Instagram, todas as sextas feiras, a partir das 22h, uma GRANDE VIGÍLIA.



Para acompanhar os cultos, fique de olho nas redes sociais do Pastor! P.S.: para acessá-las, só clicar no link para ser redirecionado! Facebook: Pastor Sílvio | Instagram: @pastorsilvio_pereira.


Bom culto e, até segunda ordem, #FiqueEmCasa!


Deus vos abençoe!


Atenciosamente,


Gilmara Diaz.

Todos os direitos 

reservados ©

©2020 Por Alison Vasconcelos.