• A.V. Redação

Diretor da Fundação Pública de Saúde em Vitória da Conquista testa positivo Covid-19.

Diogo Azevedo é diretor da fundação que administra o Lacen e o Hospital Esaú Matos, em Coquista.

O diretor da Fundação Pública de Saúde em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, testou positivo para Covid-19.


Diogo Azevedo é monitorado e passa bem. Ele foi infectado após ter contato com uma colega que está com coronavírus. Em Vitória da Conquista, até a publicação desta reportagem, o número de casos no município passava de 70, com 4 óbitos.

A Fundação Pública de Saúde é responsável pela administração da unidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Vitória da Conquista e do Hospital Esaú Matos.

A unidade do Lacen começou a funcionar no município do sudoeste baiano há 10 dias, em 11 de maio, para a realização de testes da Covid-19. O laboratório fica no Hospital Esaú Matos.

Vitória da Conquista foi a primeira cidade do interior da Bahia a realizar o exame padrão ouro pra confirmação da Covid-19. O laboratório tem capacidade de realizar pouco mais de 190 testes por dia e vai atender Vitória da Conquista e outros 31 municípios da região.


Pra realizar os testes, o laboratório passou por uma readequação. Foram criadas três salas isoladas para o trabalho com as amostras do coronavírus.


Além disso, técnicos do laboratório passaram por um treinamento em Salvador para aprenderem o método utilizado para realização do procedimento, o RT PCR.


As duas fases do teste demoram, em média, sete horas para ficarem prontas, o que vai garantir o diagnósticos em até 24h.


Fonte Tv Sudoeste.

Todos os direitos 

reservados ©

©2020 Por Alison Vasconcelos.