• Vasconcelos

Depressão: A doença do século XXI que segue em silêncio nas prioridades - Por Alison Vasconcelos

A depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o "mal do século XXI". Doença silenciosa, ela ainda é incompreendida inclusive por quem sofre do problema. Já fala-se sobre uma epidemia de depressão pois ela atinge 10% da população mundial e esse índice aumenta a cada ano.



Mas a 'incompreensão' é bastante simples de 'diagnosticar'... A doença que na maioria dos casos não se pode fazer campanhas, nem fotos dos pacientes, dificilmente aparece como pauta principal por partes de projetos sociais e voluntários, pois não gera publicidade e autopromoção tanto quanto a fome e a miséria, que sim, pode ser registrada e usada 24h em suas campanhas pessoais.


As vozes que infelizmente foram ouvidas por meros '15 minutos' foram as que já não estão entre nós. Mas o legado deixado por pessoas anônimas que deixaram mensagens de esperança não deve ser deixado de lado por nós cidadãos, pois a ajuda que tanto precisa, pode estar na conversa e no abraço de uma pessoa comum, com amor o bastante para lhe entender, se por no seu lugar, e te confortar com as mais belas palavras que deixam o córtex em pausa enquanto o coração diz o quanto você é especial e essencial para todos.


O texto reflete a imparcialidade na importância humanitária com as doenças, e principalmente tem o ideal de incentivar pessoas a tomar suas próprias atitudes com o mais básico e primitivo ato, que é o amor ao próximo. Você pode ajudar, e muito! Não espere que outra pessoa ajude seu amigo, vizinho, colega, desconhecido... Vá e faça a sua parte, ofereça acolhimento e amor, pois de graça o recebemos por Deus, e de graça o entregamos ao próximo.




Por Alison Vasconcelos
https://instagram.com/jornalpublicidade.br/
Acompanhe nosso trabalho também através das redes sociais.