• A.V. Marketing e Publicidade

CINCO CONSELHOS BÍBLICOS PARA VENCER MOMENTOS DE CRISE COMO A PANDEMIA DO COVID-19.

A vida é cíclica, feita de altos e baixos, de momentos bons e momentos ruins. Logo, cedo ou tarde, todos nós estamos sujeitos a passar por momentos tanto de fartura como de dificuldades. 

Além da crise sanitária do novo coronavírus existe uma crise que tende a vir sobre todos no que diz respeito às finanças. Como consequência da quarentena que mudou totalmente a dinâmica de nossas vidas por causa da ameaça do novo coronavírus, muitos estão sofrendo os prejuízos relativos a redução drástica da atividade comercial e industrial. Empresários e investidores da bolsa estão perdendo grandes somas de dinheiro e por isso pais de família também perdem seus empregos e o receio que paira sobre suas cabeças é se terão condições de colocar o pão em suas mesas e sustentar suas famílias. 

Em meio a este cenário de desalento e incertezas causado pela crise, o escritor e influenciador, Antonio Junior, aponta que para estes tempos difíceis é possível encontrar conforto e aconselhamento de atitudes a serem tomadas para vencer a crise: “A Bíblia nos mostra, pelo menos, cinco princípios que podem nos ajudar a passar por esses momentos de uma forma mais tranquila. É possível sim superar esse tempo de crise e até mesmo prosperar, mas para que isso aconteça, precisamos aplicar essas lições com disciplina e, principalmente, sabedoria. E, antes de vermos quais são esses princípios.”

Confira os cinco conselhos bíblicos trazidos por Antonio Junior para vencer em meio à crise:

1- Esteja atento ao que pode acontecer no futuro

Ter uma boa fonte de renda que nos traga estabilidade financeira e que nos proporcione tudo o que queremos, geralmente nos deixa muito otimistas e isso pode ser prejudicial, pois o otimismo faz com que nos esqueçamos de que os dias difíceis poderão chegar. Por isso seja prudente como José, conforme relata a bíblia. Esse homem de Deus era governador do Egito e teve uma revelação de que a crise estava chegando e, por isso, levou a sério e alertou a Faraó: “Depois virão sete anos de fome. Então todo o tempo de fartura será esquecido, pois a fome arruinará a terra” (Gênesis 41:30). Saber que tempos difíceis vão surgir, faz com que sejamos mais prudentes em nossos gastos, no modo de administrar o dinheiro. É comum gastarmos mais do que precisamos quando vivemos dias de abundância, e existem aqueles que fazem até extravagâncias, mas isso pode nos levar a um sofrimento maior quando a “fonte seca”. 

2) Tenha uma estratégia para encarar os tempos difíceis

Quando a época das “vacas magras” chegar e desequilibrar sua vida financeira, o que você fará? Como você agirá se você não voltar a trabalhar em breve e perder o emprego, se o seu salário for reduzido ou se não conseguir pagar suas contas?