• Gilmara Diaz

Bom dia! Acorde para um novo dia!

Atualizado: Mar 23

Tem dias que acordamos inspirados, com um ânimo de dar inveja, força e disposição para matar uma selva de leões, um sorriso na cara e a certeza de que nada e ninguém pode estragar seu dia.


Ideias a mil, uma lista de afazeres já rolando na mente e a checklist na pontinha da caneta, aguardando a conclusão de uma tarefa para prosseguir com a próxima.


Mas, como nem tudo são flores, durante o percurso nos ocorrem as distrações. Elas tiram-nos o foco, faz com que protele-se o que foi pré agendado. De brinde, a raiva e frustração chegam juntas e azedam o dia que parecia ser perfeito.

Ok.

Inspire.

Expire.


Relaxe.


Se concentre.


Volte ao momento em que você abriu os olhos e saiu de um sono maravilhoso.

Ouça o canto dos pássaros. Sinta o cheiro característico das manhãs. Veja o sol a brilhar. Ou contemple a chuva - se for o caso - caindo e a delícia que é esse tempinho.


Retome o vigor, o entusiasmo, empolgação, a euforia que se apossaram de seu ser quando Deus lhe permitiu viver mais uma vez.


Tome um bom café. Aprecie.


Não, não pule a academia ou os exercícios físicos em casa só porque seu cérebro ainda preguiçoso lhe disse que os músculos estão doloridos e que não há energia para levantar um peso sequer ou fazer aqueles abdominais para secar a barriga - #Fitness #Tanquinho #GorduraZero. Mande o seu HD ir catar coquinho e o lembre que você é quem o domina, você é quem dá as ordens! No pain, no gain!


Siga ES-TRI-TA-MEN-TE a listinha de tarefas e cumpra os horários determinados. Lide com as distrações. Não deixe para resolver depois ou barra para debaixo do tapete. Vai te dar dor de cabeça e atrapalhar sua organização para o dia. Vai dar aquele marasmo? Oh, se vai! Mas você é o chefe aqui e, lembrando-me do que meu amigo George costumava dizer nos tempos de IFBA, "Te vira negão/negona!". #TVN


Talvez não saia tudo conforme o planejado, ainda assim, verá que valeu a pena. Mesmo fraco, você conseguiu reunir forças de onde não tinha. Respirou fundo e seguiu adiante. Avante!

Não espere por outros ou circunstâncias externas para que o seu dia seja esplêndido. Você é quem faz o seu dia, você é quem decide como ele será.


E aí?! Preparado (a) para mais uma semana?!

Acorde para um novo dia! Bom dia!


Todos os direitos 

reservados ©

©2020 Por Alison Vasconcelos.