• Vasconcelos

A chave para se reconstruir é deixar ir tudo que lhe oferece perigo emocional.

Reconstrução - Construir de novo; edificar novamente; reedificar: reconstruíram a cidade após o furacão.Formar novamente; renovar: buscavam reconstruir a boa relação que tinham antes do divórcio.Voltar a possuir sua constituição original; refundir.Etimologia (origem da palavra reconstruir). O verbo reconstruir deriva do latim “reconstruere”, com a ideia de re + construir, construir novamente.



Essas são todas as atribuições ao verbo transitivo direto no sendido da palavra. Mas a pergunta é como aplicar-se a vida e seu cotidiado? Uma pessoa com sérios problemas de memória, velhos hábitos emocionais enraizados, bandejas de más influências onde você não se encaixa caso não coopere com o que requerem e sua mente não coopera pois seus ideais e instintos não lhes permite... porém foram velhos hábitos lembra?! Pois irá precisar lembrar que são de fato velhos e ultrapassados que não lhe servem mais para progredir no objetivo...Agora você realmente percebeu o tamanho na dificuldade em reedificar à si mesmo. E de fato poderia continuar a trazer motivos e dificuldades em sua reconstrução, mas gastaria mais tempo do que de fato a solução...


O que precisamente opera em digamos 100% de todo seu foco emocional e racional é o perigo eminente que lhe põe no mais alto risco, então vvocê de forma primitiva e instituída cria contra medidas para sanar o problema.


Dito isso, já conhecendo seus problemas pergunte a si mesmo até quando precisará sofrer para que traga seu novo 'eu'?


Elimine as distrações, busque novas metas, não deixe aberta a porta emocional do seu córtex para estranhos, feche os olhos e tampe os ouvidos para pessoas negativas, peça à Deus que vá na frente, e diga a si mesmo que você é uma nova criatura. Uma perfeita reconstrução, onde as únicas coisas que iram lhe alcançar serão os aplausos vindos do seu interior, sabendo que você os salvou de uma total destruição.


A chave para se reconstruir é deixar ir tudo que lhe oferece perigo emocional.




Por @alisonvasconcelosoficial

Todos os direitos 

reservados ©

 Copyright © A.V. Marketing & Publicidade.