• Jornal Publicidade

3 programas que todos os líderes deveriam assistir


“O Código Bill Gates” [foto] olha detalhadamente a vida de uma das pessoas mais ricas do mundo


Se você for como eu, vai recorrer aos canais mais óbvios quando precisar de alguma inspiração relacionada a negócios. O LinkedIn, por exemplo, é uma opção acessível que pode me levar na direção de um artigo da Forbes ou de uma série de webinars sobre uma ampla variedade de tópicos. Ou você pode recorrer a uma recomendação de livro ou podcast.


No entanto, como muitos entendem desde cedo, a melhor maneira de aprender algo é contando histórias. Assim, algumas das lições sobre negócios mais inspiradoras podem ser encontradas não em um artigo de notícias, mas nos serviços de streaming.


Cada um dos empreendedores abaixo possui abordagens totalmente diferentes para seu trabalho, mas existe uma coisa que podemos aprender com cada um deles: a persistência diante das adversidades e o compromisso com a paixão. Fico feliz em ver esses empreendedores celebrados por suas formas inovadoras de trabalho.


Veja, na galeria de fotos abaixo, os três principais programas para assistir no streaming que podem ensinar lições valiosas para aplicar nas empresas. Cada um dos itens a seguir é uma análise detalhada de um empreendedor que alcançou o topo em sua área, embora por diferentes meios e motivações.



“A Vida e a História de Madam C.J. Walker”

Disponível na Netflix


“A Vida e a História de Madam C.J. Walker” conta a história de uma lavadeira afro-americana que saiu da linha da pobreza ao construir um império de beleza e se tornar a primeira mulher milionária dos Estados Unidos. Diante das hostilidades raciais e do sexismo da virada do século, Madame C. J. Walker consegue identificar uma lacuna no mercado de produtos para cabelos negros e decide abrir seu próprio negócio.


A história de sua carreira espelha muitas das questões que ainda vivemos atualmente, como os contratempos, a competição feroz, os problemas para garantir investidores e reter os melhores talentos. Uma das coisas que podemos aprender com ela é como nos recuperar de um fracasso e usá-lo como um processo de aprendizagem. A série tem apenas quatro episódios e a atuação da vencedora do Oscar Octavia Spencer, vale a pena assistir.